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Troca e Devolução
Compras online podem ocasionar algumas situações indesejadas, como: atrasos, enganos, erros, entre outros. Portanto nos colocamos sempre a disposição para ajudar da melhor maneira possível. 
 
Para que possamos resolver a situação o mais breve possível, pedimos que leia com atenção e siga corretamente as orientações abaixo:
 
1 - PRIMEIROS PASSOS
2 - POSTAGEM E DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
3 - ESTORNO DE VALORES PAGOS
 
 
1 - PRIMEIROS PASSOS: 
 
1 - O procedimento inicial é realizado primeiramente através da sua conta aqui em nosso site. Após entrar em sua conta acesse a opção "trocas e devoluções" e siga as orientações repassadas na página. (O procedimento inicial é efetuado diretamente pelo site/sistema)
 
1.1 - ACESSE SUA CONTA: >> CENTRAL DO CLIENTE << com seus dados E-mail ou CPF (caso não lembre sua senha siga os passos: "esqueci ou não tenho senha"  
 
1.2 - ATENÇÃO: Não efetuamos TROCAS, caso tenha recebido seu produto e tenha ocorrido:
a- Erro ou engano na escolha (medida, modelo, cor, etc.);
b- O produto é o que comprei, mas é diferente do anunciado no site;
c- Produto com defeito/avaria de fábrica;
d- Produto com defeito/avaria no transporte;
 
Se ocorrer algum dos casos acima e você não quiser mais o produto, será efetuado o procedimento de DEVOLUÇÃO e ESTORNO FINANCEIRO da sua compra. Após realizada a devolução você deve fazer uma nova compra no site. (Leia abaixo o item 3 referente á "estorno de valores pagos") 
Importante: Para as condições informadas acima no (item 1.2 tópicos: "a / b") você possui até 7 dias úteis após a entrega para abrir sua solicitação e devolver o produto se desejar. (Nos tópicos "c / d") você possui até 30 dias corridos após a entrega para realizar sua solicitação. Após esse prazo a CortinaCortina reserva se no direito de não aceitar mais a devolução.
 
1.3 - Para iniciar sua solicitação você deve acessar a área no site "trocas e devoluções" após seguir os passos informados será gerado um código de TROCA (esse código será usado no seu procedimento de devolução) ATENÇÃO: Nossa equipe estará recebendo sua solicitação em poucos minutos, não há necessidade de nos enviar esse código ou entrar em contato.
Prazos: Após finalizar essa etapa, solicitamos que aguarde até 3 (três) dias úteis, nossa equipe estará verificando e retornando.   
 
1.4 - Os produtos devolvidos com algum defeito/avaria serão analisados e poderão ser substituídos em uma nova compra, conforme disponibilidade em estoque. (Não havendo o produto em estoque para substituição, o procedimento é de estorno total dos valores, conforme item 3). Lembrando que para a devolução de produtos com algum defeito/avaria de fábrica, podem ser realizadas com um prazo de até 30 dias corridos após a entrega, após isso não aceitaremos mais a devolução. Os produtos devolvidos com defeito/avaria serão checados no recebimento da devolução para certificação do problema informado. 
 
1.5 - Devolução / Arrependimento: Conforme o código de defesa do consumidor (CDC) para compras não presenciais você possui até 7 (sete) dias úteis após a entrega para realizar a devolução do produto caso você tenha ficado insatisfeito com sua compra. Atenção pois caso esse prazo for excedido a CortinaCortina reserva se no direito de não aceitar mais a devolução.  
 
ACESSE SUA CONTA: >> CENTRAL DO CLIENTE << com seus dados E-mail ou CPF (caso não lembre sua senha siga os passos: "esqueci ou não tenho senha" 
 
1.6 - Prazos: Após efetuar o acesso a conta e proceder com os passos informados acima, pedimos que aguarde nosso devido retorno que se dará em até 3 (três) dias úteis. 
 
A segunda etapa da devolução será efetuada conforme as orientações abaixo.
 
 
2 - POSTAGEM E DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:
 
2.1 - Iremos fornecer um Código de Autorização de Postagem, na qual você deve se dirigir a qualquer agência dos Correios e apresentar o mesmo, juntamente do produto a ser devolvido.
Em alguns casos específicos será solicitado a coleta no endereço indicado, A transportadora efetuará a coleta em até (5 dias úteis) após a nossa solicitação, não sendo possível o agendamento do dia para coleta. A CortinaCortina reserva se no direito de definir qual opção será realizada, se Correios ou Transportadora. 
IMPORTANTE: A primeira devolução não gerará custos, é gratuita. Ocorrendo novas devoluções a partir de novos pedidos e envios a CortinaCortina se reserva no direito de cobrar os custos de coleta ou postagem, salvo exceções de produtos com defeito ou avaria de fábrica ou transporte.  
 
2.2 - Embalagem da Devolução: Você deve acondicionar o produto em embalagem externa adequada para devolução pelos Correios ou Transportadora. (Caixa, pacote, etc.) Podendo ser a mesma embalagem na qual foi entregue o produto, desde que a mesma esteja em condições adequadas para armazenamento. OBS: Não oferecemos a opção de embalagem externa, a mesma é de sua responsabilidade o correto armazenamento do produto. Nos Correios há opção de adquirir tais embalagens de diversos tamanhos. Não há necessidade de colocar os dados de Remetente e Destinatário, esse procedimento fica a cargo dos Correios. Caso a coleta seja por transportadora solicitamos etiquetar a caixa/pacote e anexar a Nota Fiscal de compra na área externa do pacote.  
 
2.3 - ATENÇÃO: O produto deve ser devolvido como foi entregue. Sem uso e sem qualquer tipo de modificação no mesmo, dentro de sua embalagem original e contendo todos os itens entregues, tais como: produto completo, encartes, embalagem, brindes e acessórios (ilhós, argolas, rodízios, etc...) 
 
2.4 - A CortinaCortina reserva se no direito de não aceitar produtos que não forem devolvidos dessa maneira. O mesmo será conferido no recebimento.
 
2.5 - Prazos: Após a postagem da devolução nos Correios ou coleta, solicitamos que aguarde o retorno do produto para nós. Em geral podendo levar de (5 a 15 dias úteis). Fique tranquilo, após o recebimento estaremos verificando a devolução e retornando em até 2 (dois) dias úteis. 
 
 
3 - ESTORNO DE VALORES PAGOS: 
 
3.1 - Cartão de crédito: Para compras realizadas através de cartão de crédito será enviada uma ordem para sua operadora de cartão e a mesma fará os devidos estornos. Orientamos que acompanhe o procedimento diretamente com sua operadora de cartão de crédito. Esse prazo pode levar até 30 dias úteis, dependendo do ciclo de cobrança e vencimento do seu cartão.
3.2 - Boleto bancário: Será realizada uma autorização de estorno em sua conta. Você receberá um e-mail do nosso intermediador de pagamento solicitando seus dados para efetivação do estorno. (Lembrando que os dados precisam ser do titular da compra). 
3.3 - Pix:  Iremos solicitar seus dados para fazer o estorno via Pix. (Lembrando que os dados precisam ser do titular da compra).
3.4: Após enviarmos as ordem de estorno dos valores pagos, produto + frete (se houver) fica a seu critério efetuar ou não um novo pedido, caso a devolução seja por alguns dos motivos listados no item 1.2. 
 
IMPORTANTE:
 
3.5 - *Lembrando que todo procedimento de estorno financeiro, somente será efetivado após a devida conferência do produto devolvido, conforme as orientações repassadas acima. 
 
3.6 - Se o pedido ainda não foi postado/despachado, faremos apenas o cancelamento do pedido e o estorno dos valores se dará da mesma maneira, conforme item 3.

3.7 - Por segurança o estorno será efetuado sempre para o titular (CPF) na qual realizou a compra em nosso site. Não faremos estorno financeiro em contas de terceiros ou outras formas como Pix, transferência, entre outros. 
Prazos: Até 5 (cinco) dias úteis para o estorno dos valores pagos. Esse prazo passa a contar somente após o recebimento do produto que foi devolvido. Lembre sempre de conferir seu e-mail, pois é através dele que você receberá as comunicações.  

3.8 - Lembrando sempre que na modalidade cartão de crédito, você poderá receber o estorno conforme o ciclo de vencimento da sua fatura, conforme descrito no item 3.1 acima. Nesses casos consulte seu banco ou cartão para maiores informações. 

 
Estamos aqui para ajudar você! 
Entendemos que compras online podem ocasionar algumas situações indesejadas, como: atrasos, enganos, erros, entre outros. Portanto, nos colocamos sempre a disposição para ajudar da melhor maneira possível. Qualquer outra dúvida que não tenha sido esclarecida, por favor entre em contato com nossa equipe através do e-mail: sac@cortinacortina.com.br ou nos demais contatos abaixo.